Programação/MiniCursos

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Palestrante

Título: Visualização do conhecimento: o uso de infografias em ambientes hipermídia.

Conteúdo: Conceitos e Definições de Visualização do Conhecimento e Infografia; As Gerações da Infografia na web; Infografia X Hipermídia; Processo de criação: o uso do storyboard; Pensando na Execução do Projeto.

Objetivo: Estabelecer relações entre a teoria e a prática, promovendo a reflexão sobre o uso de infografias, como forma de visualização do conhecimento em ambientes hipermídia.

Número de participantes: 40

Duração: 4hs
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Palestrante

Título: Mapas Cognitivos aplicados à estratégia corporativa;

Conteúdo: Origens, fundamentações teóricas e aplicações de mapas cognitivos.Estudo de caso: análise da estratégia de um banco brasileiro por meio da construção de mapas cognitivos de suas lideranças.
Objetivo: Demonstrar as facilidades e utilidades de mapas cognitivos SODA como instrumento de apoio à decisão.
Número de participantes: 40 (laboratório.)

Duração: 4hs

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Palestrante

Título: Games
Conteúdo: Processo do design de um game, ou serious game, a partir do contato inicial com o cliente, coordenar a alocação da equipe de arte (diretor de arte, animadores, modeladores etc), a alocação da equipe de conteúdo (designer instrucional, especialista etc), a alocação da equipe de tecnologia (inteligencia artificial – para dar alternativas de sequencias não convencionais, programadores e analistas), equipe de infra-estrutura de servidores-banco dados.
Objetivo:Como realizar o design de um jogo
Número de participantes: 40 (laboratório.)
Duração: 4hs

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Palestrantes

Título: “Hipermídia aplicada ao ensino de Matemática”
Conteúdo: Softwares Educacionais para o ensino da Matemática: Winplot, Mupad e CAR.
Objetivo: Estimular a reflexão e a investigação sobre o uso de software educativo no contexto da educação matemática.
Número de participantes: 40 (laboratório.)
Duração: 4hs
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