Sessões
Sessão 1
Ferramentas para Comunicação e Compartilhamento de Informações em Comunidades de Prática
Um estudo exploratório dos games para introdução ao pensamento computacional
O uso das narrativas digitais no edutainment
Estudo analítico de aplicativos para DaF em smartphones: aspectos do aprendiz em m -learning
Hiperlivro: criando experiências e estimulo de aprendizagem com a gamificação
Estudo de perfil de público tendo em vista o acesso móvel a um glossário interativo
Desenvolvimento de Software Baseado em Realidade Aumentada para Processos de Aprendizagem
A Extração do Conhecimento na Perspectiva de Mapas Soda
Elementos gráficos do design na editoração de Revistas Digitais
AVEAs e CoPs acessíveis para surdos sob a ótica da Teoria da Cognição Situada
Estruturação da problemática de renovação do programa EBEP com a aplicação de Mapas Cognitivos
Infografia em ambientes hipermidiáticos para a educação de pessoas surdas
Sessão 2
Recomendações para os ícones do Ambiente virtual de Ensino Aprendizagem Inclusivo WebGD
A contribuição dos polos presenciais na EaD: um estudo exploratório
O Infográfico como ferramenta para a visualização da Informação
A aprendizagem de geometria por alunos cegos
Ambiente hipermidiático na preservação do patrimônio cultural imaterial
A Tecnologia Assistiva na Perspectiva de Pessoas com Deficiência Visual
Massive Open Online Courses (MOOCs): um estudo da estrutura midiática da P lataforma Veduca -SP
Educação Matemática e Tecnologia: uma análise bibliométrica
Benefício Mútuo entre Empresa e Cliente Através da Gamificação
Comunidade Online Inclusivas: busca sistemática
Planejamento de uma Rotina de Estudo na Perspectiva da Gamificação
Sessão 3
Elementos interativos de sites de redes sociais em sites de ensino-aprendizagem
Gamificação: Estratégia para processos de aprendizagem
Os Jogos Digitais como Ferramenta para a Conscientização no Trânsito
Janelas Artificiais como Promessas Digitais em Hospitais
Reflexões sobre o Design de Jogos Digitais Acessíveis: Casos Papa Sangre e BlindSide
Ícones da ferramenta Cacuriá: comparando imagens mentais a partir do teste de produção
Design de Hipermídia: o caso do website para a “Traço Cia de Teatro”
HIPERLIVRO: análise das narrativas digitais de criação e edição online de hipermídia educacional
Sessão 4
Quadrinhos Digitais e Realidade Aumentada na Educação
Trabalho Interdisciplinar com Questões do Enem em Ambientes Hipermidiáticos
E-BOOK: Ferramenta Implementada no AVA como Recurso Hipermidiático
A oralidade no ensino de Línguas Estrangeiras nos cursos de Licenciatura em Letras a distância
Design do website para a “ Cooperativa para Conservação da Natureza ”
Aplicação de Técnicas Vivenciais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA): Drácula saiu do Túmulo
Personagem 3D para atuar como interprete de LIBRAS
Revisão Sistemática da Acessibilidade em Design Responsivo
Linguagem, Interatividade e Comunidades de Prática
Explorando as estruturas de quadrinhos hipermídia para aprendizagem de geometria descritiva
O Design Didático do Curso do Proinfo Integrado e as Estratégias de Aprendizagem na Formação Docente